POLÍTICA DE VENDA
Política de Frete
Os artigos de decoração em couro e pedidos realizados em nosso site são enviados através do serviço de Melhor Envio, via Correios para todas as regiões do Brasil. Todos os pedidos são feitos sob encomenda de 2 a 4 semanas após recebimento da confirmação do pagamento dado pela instituição responsável pela cobrança. Assim que o pedido estiver pronto, será encaminhado para o frete contratado e o tempo de envio será de responsabilidade da empresa de frete.
Para consultar o valor e prazo do frete, escolha quais itens deseja comprar e clique em “Adicionar ao Carrinho”. Em seguida, informe seu CEP, o custo e o prazo serão calculados automaticamente.
Atenção:
- O prazo de entrega total (fabricação + frete) começa a contar após a aprovação do pagamento. Assim que seu pagamento for aprovado você será notificado por e-mail;
- Todos os pedidos estão sujeitos à análise e aprovação de dados cadastrais, o que pode causar atrasos na confirmação do pagamento;
- O prazo de entrega informado, não inclui o tempo de fabricação da encomenda. Esse prazo mostrado, inclui o prazo de processamento do pedido dentro de nossa empresa e também a realização da entrega pelo transportador. Podem haver atrasos.
Política de Entregas
1) Prazo de Entrega:
O prazo de fabricação dos produtos é de 2 a 4 semanas após a confirmação do pagamento.
O prazo de entrega feito pelo frete indicado no pedido começa a contar a partir da data de identificação do pagamento adicionado ao tempo de fabricação, que varia de acordo com a forma de pagamento:
- Cartão de Crédito entre quatro (4) e setenta e duas (72) horas úteis
- Depósito em Dinheiro ou Transferência em C/C: até quatro (4) horas úteis após envio do comprovante
- Boleto Bancário: após a compensação
Deste modo, caso tenha urgência no recebimento da entrega, sugerimos efetuar o pagamento via Cartão de Crédito, Depósito em C/C ou Transferência em C/C.
As entregas ocorrem de segunda à sexta-feira das 8h às 18h. Em algumas faixas de CEP de algumas cidades, pode haver entregas aos sábados em horário comercial. Caso o cliente esteja ausente ou havendo necessidade de confirmar endereço e/ou nome do destinatário, ou mesmo na hipótese da caixa ficar retida na Secretaria da Fazenda do estado de destino para fins de fiscalização, o prazo de entrega é pausado.
2) Situações em que a encomenda não seja entregue conforme previsto:
2.1 - Endereço de entrega cadastrado incorreto ou incompleto
O endereço considerado para efeito de entrega é o endereço cadastrado na conta do cliente e selecionado como endereço de entrega no momento da efetivação do pedido. Este endereço constará na cópia do pedido de venda enviado para o cliente via e-mail. Caso o endereço cadastrado pelo cliente esteja incompleto ou incorreto a encomenda retornará para nós. O cliente então será notificado e uma nova taxa de frete será cobrada para reenvio dos produtos.
2.2 - Alteração de endereço após a finalização do pedido
Em nenhuma hipótese será possível alterar o endereço de entrega após a conclusão do pedido de venda. Caso o pedido efetuado esteja com o endereço incorreto ou incompleto, o cliente deverá entrar em contato conosco pelo aria@ariahome.com.br em até 1 hora após a conclusão do pedido informando o ocorrido para que possamos analisar a possibilidade de efetuar a alteração sujeito a atualização de taxa de transporte de acordo com área de entrega alterada. Caso o contato seja feito após 1 hora, o pedido poderá ser enviado para o endereço incorreto ou incompleto informado pelo cliente. Neste caso, será necessário aguardar o retorno da caixa para que seja providenciado o reenvio e um novo frete será cobrado do cliente.
2.3 - Encomenda retida na fiscalização da fronteira entre estados
A Secretaria da Fazenda (SEFAZ) do estado de destino pode reter a mercadoria. Nesses casos o cliente deverá se dirigir até a SEFAZ para quitar possíveis débitos fiscais pendentes e retirar a mercadoria. Caso o cliente opte por não retirar a mercadoria na SEFAZ, a Aria Home não poderá restituir o valor do pedido.
2.4 - Entrega em atraso
O comércio eletrônico não é livre de riscos de atrasos de entrega. Infelizmente são inúmeros os fatores que podem causar demoras inesperadas. Uma vez detectado atraso de entrega, a Aria Home fará todos os esforços com os parceiros logísticos a fim de exigir agilidade na entrega. Assim, ao fazer uma compra na nossa loja virtual, o cliente estará ciente de que eventuais atrasos na entrega poderão ocorrer. Ao ocorrer um atraso, o cliente está ciente de que poderá solicitar o cancelamento do pedido e o estorno do valor pago a qualquer momento através do e-mail aria@ariahome.com.br, não podendo reclamar posteriormente por via judicial sobre atrasos na entrega.
3) Situações em que a encomenda venha a ser danificada estando em posse da empresa de transporte
No caso da encomenda ter sido danificada estando em posse do parceiro de logística ou mesmo no caso da caixa entregue pela transportadora não conter informações que identifiquem a Aria Home, o cliente deverá rejeitar o recebimento para que a caixa avariada ou suspeita retorne à sede da Aria Home. Uma vez que os danos aos produtos estejam confirmados, a Aria Home fará um novo envio ao cliente sem custo adicional.
Se, ao invés de ser rejeitada, a encomenda que estiver danificada, violada ou mesmo em uma caixa sem informações da Aria Home for recebida pelo cliente, morador ou funcionário do condomínio, não será possível proceder com o reembolso ou reenvio dos produtos.
4) Situações em que o conteúdo da encomenda esteja diferente dos itens constantes no pedido
No caso de haver divergências entre o conteúdo da encomenda e o pedido do cliente deverá entrar em contato com a loja, através do e-mail de contato no prazo máximo de 48 horas após o recebimento da mercadoria. A loja fará uma análise do caso e dará um retorno no prazo de 2 dias úteis. Em nenhuma hipótese poderemos aceitar reclamações de divergência entre o conteúdo da encomenda e o pedido de mercadorias que tenham sido entregues há mais de 48 horas.
5) Situações em que o cliente venha a solicitar o cancelamento do pedido e estorno do pagamento
Caso a solicitação de cancelamento e estorno ocorra dentro do prazo de dois dias úteis após a confirmação do pagamento, somente o valor dos produtos será ressarcido, uma vez que o parceiro de logística cobra o serviço de frete no momento da coleta e também farão a cobrança da logística reversa, ou seja, referente ao retorno da encomenda à sede da loja.
6) Quem pode receber a encomenda?
Será considerado destinatário, além da pessoa física ou jurídica informada no pedido de compra, todo e qualquer indivíduo que se encontre nas dependências do endereço informado como sendo do destinatário, incluindo porteiros, zeladores, recepcionistas e outros encarregados de receber encomendas. A loja não se responsabilizará por encomendas que tenham sido extraviadas dentro do endereço de entrega, como condomínios residenciais ou comerciais, sendo portanto responsabilidade do comprador definir um endereço de sua confiança para a entrega.
7) Impossibilidade de atendimento no prazo de entrega
É possível que por problemas de logística, qualidade, ou algum imprevisto operacional, a empresa esteja incapacitada de atender ao prazo informado para realização de uma entrega.
Nessa situação, é nosso procedimento procurar imediatamente informar o cliente das dificuldades, possivelmente comunicando o novo prazo para entrega. No entanto, caso seja desejo do cliente, é possível efetuar a troca por outra mercadoria ou mesmo solicitar o cancelamento do pedido sem nenhum custo adicional.
Para mais informações, entre em contato por e-mail aria@ariahome.com.br
POLÍTICA DEVOLUÇÃO E TROCA
Conheça a seguir as regras de nossa política de devolução e troca e em quais situações você poderá utilizá-la:
1) Troca ou Devolução por Avaria ou Defeito do Produto
a) Avaria
A Aria Home toma todos os cuidados necessários para que o cliente receba seu produto em perfeito estado. Caso perceba algum problema no recebimento, como embalagem amassada, rasgada, lacre de segurança rompido, produto avariado, ou divergente recuse a mercadoria e entre em contato conosco, para que sejam tomadas as providências cabíveis.
b) Defeito/Vício do Produto
Em caso de defeito ou vício, o prazo de garantia do produto será de 30 (trinta) dias a contar da data de recebimento do mesmo, prazo em que você deverá entrar em contato conosco a fim de receber orientações para envio do produto a Aria Home.
O produto deverá ser postado em caixa lacrada, acompanhado de sua Nota Fiscal e todos os acessórios que acompanham o produto. Confira as regras sobre a postagem no item 6 desta Política.
Certifique-se que seja corretamente remetido o produto para a Aria Home, pois não nos responsabilizamos por qualquer item que seja enviado indevidamente, bem como qualquer acessório que não pertença ao mesmo.
Após o seu recebimento, o produto passará por uma análise técnica de Controle de Qualidade. Se constatado defeito/vício de fabricação, será realizado, no prazo de 30 dias, a nosso critério, o conserto ou substituição do produto por outro de igual valor, sem custos adicionais.
No caso da Aria Home optar pela troca e o consumidor escolher o mesmo produto, a troca ficará sujeita à disponibilidade de estoque, entretanto, se o consumidor preferir a troca por outro produto de valor maior, o complemento do pagamento deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.
Em caso de inviabilidade, de conserto ou troca do produto defeituoso, a Aria Home providenciará a restituição de valor, conforme regras mencionadas nesta Política.
2) Danos não cobertos pela Garantia do Produto
A Aria Home isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto no qual a análise aponte os itens de reprovação abaixo:
Itens de reprovação:
. Indícios de uso inadequado do produto;
. Desgaste natural em decorrência do uso;
. Indícios de dano acidental;
. Observações equivocadas do cliente quanto a qualidade do produto;
. Produto fora do prazo de garantia;
. Manutenção inadequada do produto.
Sendo assim, em caso de análise contrária à troca ou conserto, A Aria Home enviará o mesmo produto ao endereço de origem do pedido, sem comunicação prévia.
3) Recebimento de produto diverso do pedido
Caso receba algum produto diferente do seu pedido, recuse a entrega e entre em contato com A Aria Home.
Se identificar o erro após o recebimento, mantenha o produto nas mesmas condições em que foi entregue e notifique nossa empresa Aria Home em até 07 dias da entrega.
Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, A Aria Home adotará umas das seguintes alternativas, de acordo com a preferência do cliente: troca do produto por outro de valor equivalente; restituição ao consumidor do preço pagos, observadas as regras da restituição de valores; e substituição por outra mercadoria de valor superior, desde que haja o pagamento da diferença conforme opções existentes no site.
As cores do produto podem variar de acordo com o monitor, a iluminação do ambiente e até mesmo a percepção visual individual. Dependendo do lote, a tonalidade e textura do couro podem variar. Isso não descaracteriza a compra.
4) Devolução por Arrependimento
Nos casos de compras efetuadas pela internet ou WhatsApp, é garantido o arrependimento da compra em até 7 (sete) dias do pedido. Caso o cliente se arrependa depois disso, o cliente fica ciente que a Aria Home, restituirá o valor de 50% referente ao produto comprado. Essa política é determinada pois nossos produtos são fabricados artesanalmente, um a um, não mantendo estoque dos mesmos. Fica implícito, que foram investidos, além da mão de obra, todos os insumos para a confecção do produto, depois do prazo mencionado acima, o que não ocorreriam sem a intenção efetiva de compra do cliente.
5) Formas de devolução
A devolução do seu produto para o Centro de Distribuição ocorrerá por meio de postagem com porte pago a Aria Home. Após a solicitação, você receberá num prazo de 48 horas úteis em seu e-mail o número de autorização de postagem. Com ele poderá postar o produto em qualquer agência credenciada dos Correios.
O envio de um novo produto, ou devolução do valor pago, será realizado após a entrada do produto em nosso Centro de Distribuição e retorno positivo da análise.
Aconselhamos o envio do produto o quanto antes para uma resolução mais rápida.
6) Regras de Restituição de Valores
a) Para pagamentos efetuados com cartão de crédito:
Após o recebimento do produto, a Aria Home solicitará à administradora do cartão de crédito o estorno do valor pago. O protocolo de cancelamento será encaminhado para seu e-mail num prazo de até 10 (dez) dias úteis, após a entrada do item em nosso centro de Distribuição. Por ser um procedimento exclusivo da administradora do cartão, esta operação poderá ocorrer até a 2ª fatura recebida pelo cliente após a data da realização do estorno.
b) Para pagamentos efetuados com boleto bancário:
Após o recebimento do produto, a Aria Home realizará o crédito em conta corrente em nome do responsável pelo pedido (cliente cadastrado), em até 10 (dez) dias úteis. Para reembolso através de crédito em conta corrente, é necessário que o titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido.
O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s) e haverá, também, reembolso do valor do frete no caso de devolução integral do pedido.
Aria Home - CNPJ 05.917.991/0001-95